13 fevereiro 2013

A "raça" azul dourada

A "raça"


A "escola"


Excesso de tripas de Vacas Loucas


Quando caem no caldeirão da amarelinha... 



Sobre os guinchos do Madaleno



O Madaleno veio mais uma vez zurrar umas barbaridades para a praça pública. Na ausência de uma defesa condigna do Benfica por parte dos seus dirigentes, é imperativo que todos nós benfiquistas não deixemos sem resposta esses corruptos ensebados.



Grunhe o gerente de caixa, o Madaleno, que “contrariando os desejos até da Liga de Clubes, o FCdoP (…) só não tem mais pontos porque as interferências extra-futebol não o permitem"



Por extra-futebol deve estar a referir-se ao andebol de alex sandro…



Obviamente, tudo era mais fácil no tempo em que um telefonema bastava…

Pinto de Sousa: - "É...mas vou devagarito, pá, calmamente...vou falar com o Pedro Proença!"

Pinto da Costa: - "Vais?"

Pinto de Sousa: - "...grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!"

Pinto da Costa:- "Com recado para não expulsar ninguém

Pinto de Sousa:- "Eh! Eh! Eh!"

...Nove dias mais tarde, no estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da Supertaça. O Porto venceria por 1-0, golo de Costinha aos 55 minutos..."



O padre da freguesia das Antas, o gerente de caixa, o Madaleno, continua a bolsar: “o que é um atentado ao futebol e à verdade desportiva foi a nomeação do único árbitro em que havia razões objetivas para deixar de fora. Não é internacional, e o presidente da Conselho de Arbitragem sempre defendeu os melhores árbitros para os melhores jogos, só tinha arbitrado quatro jogos na Liga, foi quarto árbitro no célebre jogo do túnel, tendo tido papel fundamental na acusação aos jogadores do FC Porto. (…)foi "o árbitro escolhido pelo presidente do Benfica [Luís Filipe Vieira] numa escuta em que de muitos nomes só o João "pode ser" Ferreira satisfez".



Já ouvi quem se queixasse dos árbitros, com razão e sem razão, antes e depois dos jogos. Mas nunca na vida assisti a tanta lamentação pela ausência de um árbitro! Compreende-se o porquê. O pseudo-melhor-árbitro do mundo nunca falha nos momentos decisivos. Dizia-se na véspera do jogo deste fim de semana, que desta vez Proença não seria estúpido o suficiente para nos prejudicar numa altura destas e assim ficar afastado do jogo da penúltima jornada. Que se sentiria condicionado neste jogo... Puro engano, o Proença não tem vergonha na cara, isso de alguém se sentir condicionado é para quem tem carácter.



Continua o engenheiro-chefe, o padre da freguesia das Antas, o gerente de caixa, o Madaleno, babando-se: “Este triste episódio está de acordo com o comportamento do presidente da Liga [Mário Figueiredo], que esteve sempre junto dos responsáveis do visitado e não teve sequer a gentileza de cumprimentar ou saber se estava tudo bem com os responsáveis do nosso clube."



Se não estivessem bem poderiam sempre ficar de cócoras… Mas já deu para ver que este presidente da liga não é frequentador do calor da noite nem tem conversas telefónicas até altas horas da noite com o presidente fugido para Vigo…



Quanto às expulsões, recuso-me a comentar o absurdo que foi a expulsão do Matic. Já tinha sido pedida…, Proença não falha!



Sobre o Cardozo, queria em primeiro lugar salientar a reincidência do jogador neste tipo de situações, que já nos custou bem caro. Então ele dá um pontapé no adversário, ainda por cima com o Proença a apitar e não queriam que fosse expulso?! Não percebo as reclamações…

Já sobre o presumível castigo por ter puxado a camisola ao “árbitro”, poderemos relembrar algumas situações

Kostadinov        

Belluschi             

Deco (incluindo toda a história rocambolesca montada pela Camorra sobre um Pato)

Investida da ganadaria de Contumil


Aposto que estes todos juntos não apanharam tantos jogos de castigo como aqueles que vão dar ao Cardozo. Nem consta que alguma vez tenham mostrado arrependimento pelas suas atitudes…