17 junho 2009

A oposição e os opositores

Bruno Carvalho? Nem pensar. Cavalo de Tróia descarado da escumalha azul e branca. O seu currículo como director da PortoTV, mostrou todo o seu ressabiamento, indicando claramente qual o seu lado da barricada, inclusivé contratando a Filó-leva-na-tromba. Diz que quer Rui Costa na sua equipa, mas não aceita o treinador que o Rui Costa contratou. Diz que demite um treinador contratado há um mês, com dois anos de contracto, o que obrigaria a pagar a respectiva indemnização. E contrataria o treinador do setúbal, pagando a respectiva indemnização ao clube sadino. Que grande jogada, ó Bruno! ... O projecto de Bruno Carvalho assenta basicamente num princípio, que ele se apressou a enunciar, após o anúncio das suas pretensões quanto à presidência do Benfica: um Benfica à porto... Isto mete-me nojo! Mesmo condescendendo que algumas das suas ideias possam ser boas, a premissa com que ele parte para este projecto deita por terra todas as suas aspirações. Esse erro levá-lo-á à derrota.

E isto leva-nos para a outra lista, onde entre outras figuras da nossa história, surgiu Damásio. O grande obreiro da destruição do Benfica ganhador, que tal como o papagaio do norte, surgiu entre nós com a cantiga do Benfica à porto. Até camisolas azuis tivémos... Claro que o movimento não se resume a uma ou outra figura, mas quando a esta se juntam outras figurinhas... como José Eduardo Moniz... Pois é, as receitas da BenficaTv são muito apetecíveis... Aparte esta hipótese Moniz, que espero ser um devaneio jornalístico, o movimento assemelha-se a uma amálgama de opositores a Vieira, uns certamente com a melhor das intenções, por amor ao clube e com sentido de responsabilidade. O problema são os outros, que se colaram a este movimento de oposição apenas por ressabiamento e frustração por o seu tempo no Benfica já ter passado. A ausência de um líder e o percurso passado, por vezes antagónico, de todos eles, aliás, é a prova de que este movimento é um conjuncto de pessoas unidas contra o actual presidente, mas muito divergentes quanto às orientações, o rumo e a estratégia de um projecto futuro. Juntos fazem barulho, mas são desafinados... Esse erro, leva-los-á à derrota.

A Jesus, toda a sorte deste mundo! Da minha parte receberá o mesmo apoio incondicional que todos os treinadores do Glorioso merecem!

Nenhum comentário: