12 junho 2009

Eagle one - papagaios zero

Torna-se ridícula a barulheira histérica dos últimos dias em torno do Benfica... Em primeiro lugar, as eleições. Houve quem defendesse à algum tempo a realização de eleições antecipadas, argumentando que não faria sentido a sua realização depois do arranque da época. Anteciparam-se eleições e caiu o carmo e a trindade. Os pseudo-candidatos, asseguram que não têm tempo para organizar as listas, os programas e as campanhas. Então, como teriam com eleições antecipadas à um mês atrás?! Se neste momento, após tantos meses de campanha negra e desestabilização, não estão preparados, por que motivo queriam eles as eleições no início deste mês?! Seria preferível mudar de dirigentes, estrutura, treinador? e equipa? a meio de Outubro? Como é que o Benfica saíria a ganhar nessa situação?! Tivessem eles um programa sério, honesto e organizado e não seria esta antecipa~ção que os afectaria. Assim, lá virá o choradinho...

Pelos vistos, a montanha pariu um rato. De tantos papagaios falantes, não parece haver ninguém com interesse em ser comandante da nau. Claro. O discurso do bota-abaixo é muito mais fácil do que assumir responsabilidades. Como disse o Rui Costa, só não erra quem não tem que decidir, portanto estar de fora a dizer que o caminho tomado não é o melhor, é muito fácil, ainda para mais quando se foge assim que se tem que escolher o caminho.

Para os mérdia tudo isto lhes é benéfico. O Benfica vende bem e neste estado de coisas vende ainda melhor. Como tal, ao chorrilho de futuros jogadores, juntam-se novelas muito mal elaboradas, como a zanga entre o Rui e o Presidente... Foi assim que se arrumou e enxovalhou o Veiga... Mas para isto muito contribui a ingenuidade dos Benfiquistas. E a falta de nível de muitos outros... nestes últimos dias vi de tudo na nossa imensa blogosfera. E reparei que o actual Benfica padece de uma maleita muito grave. Pelos vistos, foi assolado por uma intoxicação etílica: o presidente é bêbado, o João Alves é bêbado, até o Eusébio é bêbado! Com adeptos destes, os nossos inimigos podem estar descansados. Longe vai o tempo em que os ataques de fora nos abalavam. Neste momento, a podridão vem de dentro de nós.

A 3 de julho veremos onde páram os notáveis. Até 3 de julho, veremos quais são os programas e a alternativa dos papagaios.

Nenhum comentário: