12 maio 2012

Última trafulhice do ano velho

Os regulamentos da Liga determinam que todos os jogos das últimas duas jornadas do campeonato, sejam realizados à mesma hora, com a excepção dos jogos que já não tenham relevância na classificação das equipas. Assim, este ano todos os jogos serão às 18:30, com a excepção do jogo entre lagartos-corruptos de ocasião.

No entanto, além da luta pela descida, que envolve duas ou mais equipas, dependendo do desfecho da invenção da liguilha, está em jogo também o prémio de melhor marcador do campeonato. Neste momento, Cardozo e Lima seguem isolados no primeiro lugar, com 19 golos, estando o paraguaio em vantagem por ter jogado, até ao momento, menos 65 minutos que o bracarense.

Ora, caso o Cardozo faça os 90 minutos no jogo de amanhã e não marque qualquer golo, bastará ao Lima não jogar para se sagrar o melhor marcador. Assim é fácil... Claro que a culpa disto também deve ser incompetência da estrutura do Benfica... Ou se calhar até é, porque até ao momento ainda não ouvi nenhum responsável a alertar para este facto. Talvez de pouco adiantasse, mas quem não se sente... Talvez estejam à espera de um buraco na agenda dos negócios, para poderem resolver isto durante um almoço num hotel qualquer...

Talvez de pouco adiantasse botar faladura da grossa logo após o jogo em Coimbra... mas o resultado está à vista e agora é fácil aos nossos inimigos e à comunicação social branquear mais este campeonato, ridicularizando as nossas (mais que justas) queixas e acusações a erros internos, atribuindo as nossas falhas a erros internos (que os houve).

Mas erros internos há em todas as "estruturas" e este ano houve em grande quantidade. Sem falar nos lagartos, que já nem contam para o campeonato, este foi o ano em que os corruptos levaram com uma cadeira de sonho na testa, a dias de começar a época. Este foi o ano em que esteve um incompetente a treinar uma equipa pouco mais que razoável. Este foi o ano em que a superestrutura só inscreveu um avançado nas competições europeias e depois, para colmatar essa lacuna, contratou um perito em comunicação social que dava uns chutos como biscate.

Mas este também foi o ano, como em outros anos, em que um jogador andrade, que dizem custar 100 milhões, marcou quase metade dos golos de penalty. Este foi mais um ano em que nos sonegaram penaltys a um ritmo como há muito não se via (Feirense1, Guimarães1, Académica2, Paços1, Lags1, Rio Ave2, só para mencionar os da segunda volta). Este foi mais um ano em que nos vimos privados do nosso melhor jogador, no derby decisivo. Este foi mais um ano em que aconteceram coisas rocambolescas, num estádio do norte.

A isto eu pergunto: não há uma manifestaçãozinha, uns panfletos, umas paredes pintadas?!?...

Será que nos últimos 30 anos não tivemos presidentes competentes, treinadores competentes, jogadores competentes? Ou será que tudo isto resulta de sermos mais exigentes com os nossos, do que com quem deve garantir a transparência e equidade na competição?

De que tens medo Benfica??? Parte para a guerra declarada, que nunca te faltaremos!!!

Porque para o ano há mais, com ou sem Vieiras, com ou sem Jesus. Para o ano há mais casos como este do melhor marcador, mais exemplos de chico.espertice, mais exemplos de como títulos se decidem sendo tanto ou mais incompetentes que os adversários.


p.s.- Toda esta trapaça do melhor marcador fica sem efeito, se a equipa de azul continuar a ter 2 penaltys por jogo... É preciso enganar alguém e vender o homem, seja de que maneira for...

Nenhum comentário: