10 fevereiro 2009

Ainda sobre os pseudo-penaltys, ou a arte de virar o bico ao prego…

Rui Orlando, sporctv, em directo:
"E a verdade é que Lucho González sofre uma entrada de Reyes, mas o primeiro impulso é positivo de... de... de Lisandro. Ele acredita que tem possibilidades de conseguir atirar à baliza do Benfica, ou fazer com que um companheiro... uhm... seja servido, e portanto não caiu na tentação que muitas vezes os jogadores têm de se deixarem cair e fazer-se... e fazer-se ao penálti, não é? Cá está o lance outra vez... ele tira o adversário do caminho, sofre um toque de... de Reyes... eventualmente, não suficiente para o derrubar, não suficiente para o retirar do lance, como de facto não foi, não é? A verdade é que em muitas destas circunstâncias os jogadores não... não... não ajudam nada à verdade do jogo e... e muitas vezes deixam-se cair. Portanto merecerá aqui um forte aplauso Lucho González, porque é uma atitude de fair-play, uma atitude positiva desportiva.(sic)"

Chega a roubalheira do minuto setenta e, após um prolongado silêncio comprometido - ia dizer 'envergonhado', mas lembrei-me que vergonha é um sentimento desconhecido por aqueles lados - durante a segunda repetição lá se admite, de forma seca, que o Yebda não toca no Malandro, e que não há penálti. "Não toca. Não toca. Não há grande penalidade." E siga para bingo, que não convém falar muito mais nisto.Passados dez minutos o realizador mete imagens dos dois golos da partida, o que inclui uma repetição da apoplexia do Malandro (seguida do olhar suplicante na direcção do árbitro assim que chegou ao chão, a ver se a batota tinha pegado). Lá teve ele que vomitar uma qualquer justificação, inventada logo ali, no calor do momento, e por isso não foi particularmente inspirada, saindo-se com esta:"E neste jogo... enfim... acaba aqui por emergir uma ideia que tem a ver... falámos nisso no momento em que Lucho González sofre uma falta... uhm... hmm... que era grande penalidade, no início da partida... segue a jogada... uhm... não a conclui e o árbitro... uhm... não... não marca a falta e portanto, no fundo... digamos... não ajuizou também em função da queda do jogador, e ajuizou mal. Agora ajuizou em função da queda, e ajuizou mal."

Ora, no espaço de uma hora, o que inicialmente era uma situação não passível de falta, em que é louvada a atitude do Lucho de não se atirar para o chão, não se fazer ao penálti, não tentar enganar o árbitro e não adulterar a verdade do jogo, passa de repente a ser peremptoriamente uma grande penalidade não assinalada e um consequente erro grosseiro do árbitro. Na mente destes hipócritas, está assim reencontrado o equilíbrio. Atinge(m) um estado zen, dizer para si mesmo que uma mão lava a outra, e passar a vender a imagem de que foi um resultado justo, porque fomos todos beneficiados e prejudicados em medidas iguais, e agora somos todos amigos e não se fala mais nisto.

Este é o método dos Corruptos. E é engraçado que sejam os mesmos que no Benfica-fcp de 2007-2008 acharam que o Di Maria se atirou para a piscina num lance em que foi PLACADO por Fucile.

Esperem lá... um lance onde um jogador leva com o corpo de um adversário no calcanhar e cai... é SIMULAÇÃO... outro que leva um toquezinho no pé direito, faz fita como se lhe tivessem rasteirado no pé esquerdo já é um penalty descarado.Já agora, nesse mesmo jogo de 2007/2008... Nuno Gomes aparece isolado nas costas de Bruno Alves e é agarrado no momento do remate. O movimento do avançado é afectado e remata para fora. Jogada limpa também... claro... o toque imaginário no pé esquerdo de lucho... é que é PENALTY!

O Juju agora diz que não fala dos árbitros… mas quando o braga perdeu na luz, não se absteve de comentar a arbitragem de um jogo que não lhe dizia respeito. Passado uma semana, depois de ganhar ao braga, confrontado com um golo fora de jogo e pelo menos dois penaltys por marcar, amuou e fugiu… típico… agora no fim do jogo começa por dizer que não comenta as arbitragens, mas depois vem dizer que viu a mão do yebda no simulando (lembre-se que com o braga veio dizer que o puxão do cissokho ao alan não era suficiente para o derrubar).e ainda diz que dominaram o jogo (lol) e tiveram muitas oportunidades na primeira parte… mas assim, convenhamos, também é fácil…

http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=313993
http://videos.sportmultimedia.pt/ojogo/video.php?id=313959

… tivesse o Malandro acertado com a baliza, e o Proença já não precisava de inventar o penalty…

Quanto a supostas agressões e sumaríssimos…

http://www.dailymotion.com/video/x8bity_tentativa-de-agressao-do-burro-alve_sport
http://www.dailymotion.com/video/x8biw1_agressao-do-lucho-ao-suazo_sport

Ficamos á espera do critério da liga para desculpar estes lances e não aplicar qualquer castigo, embora eu desconfie que o critério dependa da cor da camisola, e o castigo só se aplique quando dá jeito e a quem dá jeito…

Portanto, mais um capítulo da saga de Don Bufas e seus Muchachos, Bois do Apito e Paineleiros avençados, capitulo 17, do 30º ano.

Até quando?

Um comentário:

Unknown disse...

estes eram os verdadeiros casos merecedores de sumarissimos. enganar o arbitro e a verdade desportiva é atitude mais anti-desportiva que pode existir

força aí benfica

continuem com o blogue.
abraço, Décio