14 setembro 2010

Clima de crispação TEM de aumentar

«Clima de crispação pode aumentar»
Provedor do adepto fala da posição das águias

O provedor do adepto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Jorge Silvério, ficou preocupado com o apelo dos órgãos sociais do Benfica para que os adeptos dos clube não vão ao estádio sempre que a equipa jogue fora-de-casa.

"Quando um dos clubes que mais adeptos movimenta pede aos seus adeptos para que não vão aos estádios é preocupante, embora o Benfica tenha legitimidade para o fazer. É uma situação negativa para a evolução do nosso futebol", afirma Jorge Silvério, em declarações à "Antena 1".

"Os meus objetivos e os da Liga ao criar a figura do provedor eram dar um interlocutor aos adeptos, fazendo com que se sintam reconhecidos. Queremos que os adeptos vão cada vez mais aos estádios, participem mais e se sintam parte do futebol", frisa.

O provedor do adepto confessa ainda temer que a agressividade cresça:

"Acabámos a época passada num clima de crispação, mas este ano começámos com estas atitudes. O efeito e o resultado poderão ser o aumento do clima de crispação, com consequências negativas que espero que não se venham a verificar."

in record



E sobre as bolas de golfe, nem uma palavrinha? E os incidentes no Algarve? E sobre o penúltimo jogo da época passada? E sobre as constantes declarações de guerrilha, a instigar as fracturas regionalistas, proferidas pelo padrinho da associação mafiosa, nada a declarar?

E agora que o Benfica toma uma posição legítima, que não apela a violência nem revoltas, que PEDE para que se investiguem estes casos e se lute CONTRA a violência... vem mais este BOI falar em clima de crispação? Ou este BOI andou a dormir nos últimos 30 anos, ou é mais um a gozar connosco...

Se a figura do provedor era ser o interlocutor dos adeptos, então façamos um favor a esta figurinha, e inundemos-lhe o correio com as justificações da nossa atitude! Não faltam exemplos, é só procurar no youtube...


Sobre o BOI do governo, diz ele que:
"Quando as questões transitam para o foro criminal passam a ser da competência estrita do Ministério Público, dos tribunais e dos interessados. Como disse o Benfica, estive alheado do processo Apito Dourado, e estive bem, porque era essa a minha obrigação".

Está visto que a única competência deste artista são as questões de doping, porque "são questões de ética desportiva". Coação, corrupção, adulteração de classificação, adulteração das notas dos árbitros, recepção de árbitros em casas particulares, devem ser situações perfeitamente normais para este BOI e completamente dentro dos parâmetros de ética desportiva... devem ser, não fosse ele membro de um governo em Portugal... não tivesse ele o passado e o historial que tem no desporto em portugal...

"Se houve anos em que o Governo e a Liga trabalharam em conjunto foi nestes últimos quatro anos de mandato do presidente Hermínio Loureiro. Essa razão não existe"

E onde esteve a sua indignação, quando o mesmo presidente, no final do anterior mandato, disse ter sido alvo de pressões inaceitáveis e de ter recebido ameaças por telefone, por parte de um certo clube mafioso?!?

"Na lei de base do sistema desportivo e no regime jurídico das Federações estipulámos que a arbitragem, a disciplina e a justiça deveriam passar para a FPF. Só não passou ainda porque a Federação não adaptou os seus estatutos. Esta não é uma missão do Governo, mas sim do futebol. O Benfica tem o seu papel a desempenhar e espero que o desempenhe para que a FPF adapte rapidamente os seus estatutos."

Como disse?! Não é uma missão do governo? Então é uma missão de quem, seu badocha? Não é o governo que deve zelar pelo bom funcionamento das instituições? A fpf está ilegal e este reles nada diz, nada faz, não retira o estatuto de utilidade pública, os tribunais não agem... o campeonato continua a decorrer em ilegalidade, mas neste caso já não lhe afronta esta falta de ética e transparência?

"O secretário de Estado do Desporto afirma ainda que os responsáveis do futebol português se devem consciencializar de que este desporto não é um "Estado dentro do Estado"

Se não é parece... tem leis próprias, não respeita as leis do estado, o estado não o faz respeitar as leis... e dadas as vezes que a casa do Estado serve para receber e bajular, durante almoços, as figuras nojentas do nosso futebol, parece-me que o estado do desporto está acima do Estado nacional, e que este não quer, não consegue e, acima de tudo, não lhe interessa (óbvio) que algo mude... porque ambos os estados são farinha do mesmo saco e os bichos são todos colegas de profissão na arte do roubo, da corrupção e da chantagem...

NÃO NOS CALARÃO!!!

Nenhum comentário: