15 setembro 2010

Já tremem...

Silva Campos considerou prejudicial para o Rio Ave o apelo que os responsáveis do Benfica fizeram aos adeptos para não comparecerem nas deslocações da sua equipa.

“É um clube que arrasta sempre muita gente e essas receitas são importantes para o nosso equilíbrio financeiro”, reconheceu o líder vila-condense à agência Lusa, confirmando que o Benfica “é o único clube” que enche o estádio. Na época passada, os dois jogos com maior assistência em Vila do Conde foram com o Benfica para a Taça da Liga (7.555) e campeonato (7.060).

in Record



Isidoro Sousa alerta para "bom senso" dos dirigentes do Benfica

Isidoro Sousa, presidente do Olhanense, espera que os dirigentes do Benfica tenham "bom senso" a propósito da recomendação feita pelos mesmos aos adeptos benfiquistas, para que não comparecessem nos jogos a disputar fora do estádio da Luz. Para o dirigente do clube algarvio, "é uma decisão do Benfica e dos seus dirigentes. Acredito que vai imperar o bom senso e que os dirigentes do Benfica serão inteligentes para perceber o que é melhor para a instituição e para o futebol português".

Isidoro Sousa afirmou também que espera que esta situação se resolva com os menores prejuízos para todas as partes: "é uma medida de força, mas é preciso arrefecer os ânimos, que estão a quente. Creio que a situação será apaziguada e que tudo será ultrapassado, sem ninguém sair prejudicado".

in O jogo



A mama está a acabar, e os chulos já estão a tremer... e estamos a falar apenas de trocos, porque muito mais importantes serão as negociações dos direitos publicitários e acima de tudo, dos televisivos... E se dúvidas houvessem, ficam aqui três exemplos:


Jogos com Benfica representam grande percentagem das assistências

Os jogos com o Benfica, clube que pediu aos adeptos para falharem os encontros fora do estádio da Luz, representam elevadas percentagens das assistências dos outros clubes da Liga portuguesa de futebol.

Na segunda-feira passada, os órgãos sociais do Benfica pediram aos adeptos "encarnados" para não comparecerem nos encontros fora, como protesto contra a arbitragem e os preços altos dos bilhetes.

Analisando um clube do Norte (Rio Ave), um do Centro (Académica) e um do Sul (Olhanense), é possível ver a importância que as visitas das "águias" têm para os cofres das equipas mais pequenas.

O Estádio Municipal de Coimbra recebeu, na última temporada, 74 396 adeptos ao longo de toda a temporada, dos quais 21 742 apenas no encontro com os "encarnados", o que representa 29,2% do total.

No somatório das três últimas temporadas, estiveram 267156 adeptos no recinto da Académica, com 59 790 nos três jogos com o Benfica, 22,4% do total.

Neste período, o FC Porto levou 28 427 adeptos (10,6%) a Coimbra, enquanto o Sporting teve uma assistência de 33 281 espetadores (12,5%).

Em Vila do Conde, a vantagem "encarnada" também é notória, com 7060 adeptos na última temporada (18,2% do total, sendo que, em 2009/10, foram 10 426 os espectadores (21%) que estiveram no Estádio do Rio Ave.

Nas duas últimas épocas - há três o Rio Ave estava na Liga de Honra -, foram 14 486 espetadores que assistiram aos jogos do Benfica, num total de 88 560, representando 19,7%.

O Sporting levou, em dois anos, 6934 adeptos a Vila dos Conde, 7,8% do total, enquanto o FC Porto apenas teve 6137 (6,9%).

O Olhanense, que fez o Algarve regressar à Liga principal na última temporada, tece a sua principal casa, frente ao Benfica, num jogo visto por 8206 pessoas (12,5%).

O FC Porto teve 7987 espetadores (12,2%) no seu jogo em Olhão, enquanto o Sporting levou 3801 adeptos (5,38%) ao Estádio José Arcanjo.

JN

3 comentários:

José disse...

A todos os BENFIQUISTAS, para a frente com o pedido da direcção, para saberem quem tem força neste pais de corruptos...

Seismilhoesum disse...

O Benfica deixou aquele bando de .... dominar o futebol português! E encostam-se a eles por medo de represálias (em todos os sentidos) assim como da esperança de obterem umas migalhas ... mas admitem que o Benfica, mesmo tendo estado em crise "é muito importante para as finanças ... "! Ide todos ......

Seismilhoesum disse...

Esclarecimento: no meu post anterior o que quis dizer é que os clubes pequenos e médios se encostam a eles.....