23 setembro 2010

Com os árbitros "preocupam-se" os outros

Rui Costa: «Olegário fora não é problema do Benfica» e louvou "frontalidade" de Vítor Pereira

Durante a apresentação do livro "Eu sou do Benfica desde pequenino", no Estádio da Luz, Rui Costa comentou de forma rápida a ausência de Olegário Benquerença pela segunda vez seguida na escala para arbitrar jogos da Liga.

"Não quero dizer nada sobre ausência de Benquerença, o Benfica está a pensar no próximo jogo que tem para fazer, esperando que tudo corra pelo melhor. Não é problema do Benfica", comentou o dirigente encarnado

O diretor-desportivo do Benfica realçou ainda a "frontalidade" de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem durante a conferência de impresa de ontem, onde assumiu que Benquerença errou no lance da grande penalidade sobre Carlos Martins no jogo frente ao V. Guimarães.

"De qualquer das maneiras, manifestei-me em Guimarães sobre aquilo que se passou e aquilo que se pretende é que não se passe com ninguém, não é só com o Benfica", realçou.

Pedido aos sócios foi tema ponderado

A propósito do pedido feito aos sócios para não assistirem às partidas do Benfica fora da Luz, Rui Costa fala de "uma decisão que não foi tomada por acaso, foi ponderada e pensada".

Rui Costa afirmou ainda que o Benfica "continuará o campeonato entrando em todos os campos com uma grande vontade de ganhar esperando sempre que o árbitro seja decente e que não tenhamos, no final do jogo, que nos lamentar".




De louvar, é o discurso deste senhor. Não só agora, mas também, a quente, depois de Guimarães. Aliás, os dirigentes do Benfica são os únicos que se têm pautado por um discurso pacificador, como se viu depois da conquista do último campeonato, ao contrário de outros que há 30 anos fazem da guerrilha e divisão a sua bandeira...

Faz bem em manter o focus no trabalho diário, na concentração do grupo, na correcção das falhas e erros internos. É por dentro que temos que trabalhar para corrigir, evoluir e vencer. Outros há que andam (e bem) a trabalhar por fora... mas não é essa a nossa postura, nem são essas as nossas armas... o nosso futebol é jogado dentro das quatro linhas do campo, não é pelas linhas telefónicas... e mais não digo, porque a verdade acaba sempre por vir ao de cima...

Nenhum comentário: